Aqui estão os feitiços respectivos em cada um dos anos. Você pode aprendê-los durante as aulas ou de forma independente. Contudo, no rpg, apenas poderá utilizar os feitiços do ano em que você se encontra e dos antecedentes a ele. Ou seja, nada de usar feitiços de um ano superior ao seu! Exceto é claro, se este for ensinado durante uma aula de classe pelo professor por estar no currículo pedido pela direção. Fora essa pequena exceção, qualquer ação usando um feitiço fora de seu nível, será dada como não existente.
Primeiro Ano
Primeiro Ano
Nome: Alohomora
Descrição: Abre portas coisas trancadas por chave.
Nome: A(q)guamenti
Descrição: Feitiço que conjura uma fonte ou jato d'água da varinha de quem o lança.
Nome: Desequilibrum
Descrição: Tira o equilíbrio do alvo.
Nome: Depulso
Descrição: É utilizado para empurrar objetos ou outros alvos.
Nome: Expelliarmus
Descrição: Feitiço de Desarmamento. Serve para tirar/desarmar a varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares.
Nome: F(e)lipendo
Descrição: Lança uma esfera azul contra o alvo.
Nome: Incendio
Descrição: Conjura labaredas de fogo da varinha.
Nome: Lumu(o)s
Descrição: Feitiço capaz de criar um pequeno foco de luz na ponta da varinha, podendo ser utilizada como uma lanterna, iluminando o lugar pelo qual se deseja passar.
Nome: Lumu(o)s Solem
Descrição: Gera uma explosão brilhante de luz, tão luminosa quanto o sol.
Nome: Kadabrus
Descrição: Uma relâmpago sai da varinha na direção do alvo, para impactá-lo para trás.
Nome: Lacarnum Inflammare(ae)
Descrição: Semelhante ao Incendio.
Nome: Nox
Descrição: Cancela o Lumu(o)s.
Nome: Protego
Descrição: Repele lampejos de magia não-das-trevas.
Nome: Reparo
Descrição: Conserta as coisas não-mágicas.
Nome: Specialis Revelio
Descrição: Identifica feitiços e igredientes de poções.
Nome: (V)Wingardium Leviosa
Descrição: Faz objetos levitarem apenas para cima.
Nome: Locomotor Pernas
Descrição: Une as pernas do alvo, derrubando-o.
Nome: Eletricus
Descrição: Raio que sai da varinha, causa choque fraco no alvo.
Nome: Scarlatum
Descrição: Feitiço de impacto, lampejo escarlate.
Nome: Diffindo
Descrição: Corta quaisquer tipos de objetos, desde panos até pedras .
Nome: Rictusempra
Descrição: Provoca gargalhadas contínuas, impedindo-o de falar e atordoa criaturas.
Transfiguração:
o Receptum Vertere - Transforma objetos em recipientes, como caixas ou taças.
o Pluma Transfiguratio - Transforma objetos em pena para escrever. Mas não tem tinta.
o Horologium - Transforma objetos em relógio.
o Feitiço de Comutação - Transforma objetos em relógio.
Segundo Ano
Nome: Accio
Descrição: Faz com que qualquer objeto convocado pelo feitiço chegue nas mãos daquele que o realizou.
Nome: Avifors
Descrição: Este feitiço faz com que o alvo se transforme em pássaros. (Não funciona em humanos/animais).
Nome: Avis
Descrição: Conjura pássaros.
Nome: Arania Exumae
Descrição: Ao ser lançado o feitiço, espanta a aranha que foi atacada do lugar .
Nome: Feraverto
Descrição: Transforma animais em cálices.
Nome: Cara-de-Lesma
Descrição: Faz a vítima vomitar lesmas.
Nome: Densaugeo
Descrição: Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.
Nome: Derrubare
Descrição: Derruba o oponente.
Nome: Engorgio
Descrição: Faz o objeto crescer, sem exageros.
Nome: Vipera Evanesca
Descrição: Desintegra cobras de baixo poder.
Nome: Finite Incantatem
Descrição: Finaliza efeitos de Feitiços (Ex: Petrificus Totalus)
Nome: Flagrate
Descrição: Cria uma chama fina que permite fazer marcas e letras.
Nome: Furnunculus
Descrição: Conjura furúnculos no oponente.
Nome: Impedimenta
Descrição: Paralisa o oponente por pouquíssimo tempo (1 turno).
Nome: Herbivicus
Descrição: Faz as plantas crescerem mais rápido.
Nome: Locomotor Mortis
Descrição: Paralisa o corpo do oponente (2 turnos).
Nome: Orchideous
Descrição: Conjura flores da ponta da varinha.
Nome: Everto Statum
Descrição: Joga o oponente pra trás, fazendo-o dar cambalhotas.
Nome: Serpensortia
Descrição: Conjura uma cobra de baixa potência.
Nome: Trevus
Descrição: Faz com que um lampejo negro provoque uma queimadura extremamente danosa e sombria no local atingido.
Nome: Tarantallegra
Descrição: Faz o atingido dançar incontroladamente;
Nome: Volate Ascenderae
Descrição: Lança o alvo para o alto e faz ele bater violentamente no chão.
Nome: Arenófilus
Descrição: Conjura um jato de areia.
Transfiguração:
o Avis - Transfigura pequenos pássaros.
o Vera Ferto - Transfigura um animal em cálices.
o Orchideus - Conjura um buquê de flores na mão do bruxo.
o Spongify - Neste ano não será muito forte e terá pouco sucesso ao faze-lo, porém transfigura algo em um trampolim.
o Corandio - Magia básica para criar feixes de luzes coloridas no ar.
o Armis Collorus - Mesmo efeito do corandio, porém mais forte a ponto de fazer pigmentações no algo, ou seja, pintar.
o Aleccto Colorum- Serve apenas para desfazer a magia Armis Collorus e Corandio.
o Muri Lacuna - Faz com que apareça um buraco em um muro ou uma parede. Tal passagem dura apenas dois minutos.
o Lumus Objecta - Feitiço transfiguratório que faz um objeto se tornar fonte de luz, como um lampião. O feitiço dura pouco mais de três horas.
o Cinerem Vertere - Transforma objetos em cinzas ou pó. Posteriormente este objeto pode voltar ao normal com o uso do feitiço "Fenice Objectum". Não funciona em humanos... só objetos.
o Fenice Objectum - Faz com que objetos atingidos por "Cinerem Vertere" voltem a forma original. Exige muita concentração ou o objeto retorna ao pó.
Terceiro Ano
Nome: AbaffiatoDescrição: Cria um zumbido que permite ocultar conversas.
Nome: Anapneo
Descrição: Desbloqueia as vias respiratórias - não as abre!
Nome: Colloportus
Descrição: Tranca portas/janelas.
Nome: Deletrius
Descrição: Faz desaparecer aquilo que foi criado somente pelo feitiço "Priori Incantatem". É um feitiço de deletar imagens criadas magicamente.
Nome: Rennervate
Descrição: Acorda pessoas desmaiadas por meios não-mágicos.
Nome: Férula
Descrição: Conjura uma atadura que pode ser usada em machucados. Não tem poder curativo.
Nome: Imobbilus
Descrição: Torna o alvo pequeno extremamente vagaroso, como em câmera lenta.
Nome: Locomotor <Objeto>
Descrição: Usado para mover objetos rapidamente.
Nome: Mobiliarbus
Descrição: Faz com que o objeto mova-se até o local desejado.
Nome: Pericullum
Descrição: Cria faíscas vermelhas, serve como um sinalizador.
Nome: Riddikulus
Descrição: Feitiço contra o Bicho Papão, o faz ser algo engraçado.
Nome: Silencio
Descrição: Tira a voz do(s) alvo(s) (2 turnos).
Nome: Sonorus
Descrição: Aumenta o som da voz, maximizando-o muito.
Nome: Uedi(u)ósi ou Waddiwasi
Descrição: Lança objetos para onde quiser.
Nome: Tergeo
Descrição: A varinha "suga" líquidos impregnados em tecidos.
Nome: Oppugno
Descrição: Controla animais de mente inferior à atacar.
Nome: Esferi
Descrição: Conjura uma esfera contra o alvo.
Transfiguração:
o Melofors - transfigura a cabeça de alguém em uma abobora. Mas o individuo continua vivo, apenas a aparência que muda, continua tendo cérebro, etc. Mas não consegue ver nem falar.
o Piscifor - transforma objetos inanimados em peixes no qual pode nadar grandes distancias em extremas velocidades.
o Vermiculus - transforma alguns animais em vermes. Obs.: Não transforma animais grandes nem humanos.
o Aracnotrivia - Transfigura uma aranha na ponta da varinha, não tem controle sobre ela por isso recomendo sacudir a varinha quando conjurar, e apontar ao local que quer que ela caia.
o Canis Corpus - Transforma o alvo em cachorro.
o Metallum Natura - Faz com que objetos se tornem de metal.
o Musice Instrumentum - Transforma animais em instrumentos musicais. O instrumento varia de animal para animal.
o Obscurecerae - Faz com que vidros, cristais e espelhos fiquem negros e não permitam a passagem de luz.
o Pannus Textura - Faz com coisas sólidas, como metais ou madeira, virem panos. Dura apenas algumas horas.
Quarto Ano
Nome: Abelharus
Descrição: Conjura um enxame de abelhas.
Nome: Accio
Descrição: Convoca objetos ao pronunciar a fórmula do feitiço e seu nome.
Nome: Aqua Erupto
Descrição: Cria um grande jato de água capaz de apagar um incêndio ou enfrentar criaturas de fogo.
Nome: Ascendio
Descrição: Lança para o alto quem executou o feitiço.
Nome: Carpe Retractum
Descrição: Cria uma corda que serve para puxar alguma coisa.
Nome: Conjunctivitus
Descrição: Ataca o olho do inimigo. Se o feitiço for certeiro e potente, pode deixar o alvo cego.
Nome: Esferi
Descrição: Conjura uma esfera metálica de 10 cm de raio que é lançada na direção do alvo.
Nome: Estupefaça
Descrição: Estupora a vítima. Se o feitiço for muito forte, a pessoa pode voar longe e se machucar seriamente.
Nome: Expulso
Descrição: Expulsa o alvo do local, atirando-o violentamente para trás.
Nome: Férula
Descrição: Conjura uma atadura que pode ser usada em machucados.
Nome: Flagelum
Descrição: Conjura um lampejo que tem o efeito de um chicote.
Nome: Glacius
Descrição: Congela objetos e animais de pequeno porte.
Nome: Liberacorpus
Descrição: Contra-feitiço do Levicorpus. Libera o corpo do controle do Levicorpus.
Nome: Mobilicorpus
Descrição: Permite mobilizar pessoas imóveis de um local para outro.
Nome: Petrificus Totalus
Descrição: Deixa o alvo imobilizado por determinado tempo.
Nome: Reducto
Descrição: Faz pequenas coisas implodirem.
Nome: Rennervate
Descrição: Reanima pessoas desmaiadas.
Nome: Spinus
Descrição: Conjura cinco espinhos da ponta da varinha.
Transfiguração:
o Draconifors - transforma pequenos objetos em dragões (pequenos) inofecensivos.
o Lapifors - Transfigura um objeto em coelho.
o Tartugofors - Transfigura objetos inanimados em pequenas tartarugas.
o Emannare - Transfigura um liquido em outro liquido.
o Obducere / Obscuro - transfigura objetos em vendas ou conjura uma nos olhos do alvo.
Quinto Ano
Nome: Anapneo
Descrição: Desobstrui as vias respiratórias do alvo.
Nome: Bombarda
Descrição: Gera uma pequena explosão controlável.
Nome: Circle Flamarien
Descrição: Conjura um círculo de fogo.
Nome: Cutare
Descrição: Conjura uma única lâmina contra o alvo.
Nome: Erecto
Descrição: Usado para montar coisas.
Nome: Expecto Patronum
Descrição: Convoca um Patrono, uma espécie de guardião.
Nome: Incarcerous
Descrição: Conjura cordas que amarram o alvo fortemente.
Nome: Levicorpus
Descrição: Levanta o oponente pelo tornozelo, o deixando de cabeça para baixo.
Transfiguração:
o Fênixfors - Transfigura um objeto inanimado em fênix (não é permanente)
o Penna Onus - Simplesmente tira o peso de algo, conhecido como feitiço Peso-Pena.
o Glisseo - Transfigura escadas em rampas limpas. Aponte a varinha para a escada, pronuncie a magia e por fim va levanado-a até transformar a escada toda.
o Duro - Deixa algo moleável, ou seja algo mole, em algo duro, enrijecendo suas moléculas.
o Revertus Totallus - Desfaz qualquer transfiguração(fraca em 5°ano)
o Transforminous Obecterum - transforma qualquer ser humano em qualquer objeto. O bruxo que lançou em si mesmo, basta se concentrar e voltará ao normal.
o Amplificare Revegorgio- Deixa um compartilhamento maior, serve para carregar mais bagagem ou simplesmente deixar uma pessoa presa.
Sexto Ano
Nome: Canis Futum
Descrição: Conjura um cachorro farejador, inofensivo.
Nome: Cicatriccio
Efeito: Cicatriza pequenos ferimentos deixando marca.
Nome: Confundus
Descrição: Confunde o oponente rapidamente, fazendo-o perder o foco de algo que está fazendo no momento.
Nome: Episkey
Descrição: Cura torsões, fraturas e fecha cortes.
Nome: Geminio
Descrição: Faz cópias de objetos não mágicos.
Nome: Homenum Revelio
Descrição: Revela se um ser humano se encontra no mesmo ambiente que você.
Nome: Pernum Negrum
Descrição: Faz com que a vítima fique com os pés colados ao chão.
Nome: Deprimo
Descrição: Gera uma grande pressão em um objeto de pequeno porte fazendo-o implodir.
Nome: Fidelius
Descrição: Feitiço usado para guardar um segredo de uma pessoa em uma outra única.
Nome: Meteolojinx Recanto
Descrição: Gera ou interrompe uma chuva atmosférica.
Nome: Salvio Hexia
Descrição: Feitiço complexo, cujo estabelece um escudo em volta de um lugar, deixando-o invisivel.
Feitiços de ADT - 7° Ano
Nome: TrevusDescrição: Faz com que um lampejo negro provoque uma queimadura extremamente danosa e sombria no local atingido.
Nome: Quiropterum
Descrição: Versão sombria do feitiço Avis. Conjura uma revoada de morcegos.
Nome:Flagelum Nerus
Descrição: Versão sombria do Flagelum. Deixa a marca atingida pelo lampejo apodrecida.
Nome: Asfixo Maladum
Descrição: Causa asfixia no alvo, que se, não for tratada a tempo pode deixá-lo inconsciente.
Nome: Imferum Panicum
Descrição: Faz com que a vítima tenha medo de quem executou por um determinado tempo.
Nome: Sectumsempra
Descrição: Provoca cortes profundos causando hemorragia. Se a vítima não for socorrida a tempo poderá ir a óbito.
Nome: Sentitum Mortis
Descrição: Faz com que a vítima perca os sentidos por um minuto.
Nome: Avada Kedavra
Descrição: Maldição Imperdoável. Ao tocar no adversário, mata-o instantaneamente.
Nome: Confringo
Descrição: Gera uma grande explosão descontrolada.
Nome: Cruciatus
Descrição: Maldição Imperdoável. Provoca dores excruciantes na vítima.
Nome: Fogomaldito
Descrição: Gera labaredas de fogo de tamanho anormal.
Nome: Imperio
Descrição: Maldição Imperdoável. Se apossa da mente da vítima, controlando-a totalmente.
Nome: Lupus Ferinus
Descrição: Conjura um lobo que fica ao controle de quem executou.
Nome : Morsmodre
Descrição : Conjura a Marca Negra
Nome : Voto Perpetuo
Descrição : um feitiço realizado entre duas pessoas, com o auxílio de uma terceira (chamado o Avalista), em que um dos envolvidos promete fazer algo para a outra pessoa e, caso não cumpra, a pessoa que promete morre. O feitiço exige que as duas pessoas envolvidas - quem propõe e quem promete - unam suas mãos, sobre as quais é colocada a varinha do Avalista. Sempre que a pessoa que está prometendo responde aos pedidos de quem propõe o Voto, uma fina língua de fogo-vivo envolve as mãos unidas, como um arame em brasa.